Blog da LEMA

Engenharia de Alimentos, Empreendedorismo e afins

Top 10 principais fabricantes de chocolates no mundo

06.10.2017

A LEMA – Liga de Empreendedorismo e Alimentos começou esse mês de outubro com o pé direito estreando nosso Ciclo de Doces e Chocolates. Com o objetivo de levar conhecimento e tornar a vida de todos nós mais doce, o novo ciclo vem cheio de novidades pra deixar todo mundo com o gostinho de quero mais!

 

O chocolate, um dos produtos mais antigos da humanidade, é um dos grandes protagonistas da indústria de alimentos quando pensamos em doces. Quem nunca comeu um simples bombomzinho pra se sentir mais feliz? Quem nunca presenteou aquela pessoa querida com um chocolatinho?

 

 

Por conta de todas essas emoções e sensações que o chocolate é capaz de nos proporcionar é que o mesmo deixou de ser só “um docinho” e se tornou um produto de grande valor agregado, responsável pelo sucesso de gigantes na indústria de alimentos. Mais do que um simples processo, a produção de chocolate tornou-se uma arte. Uma arte capaz de gerar milhões para industrias ao redor do mundo.

 

No mês de julho de 2017, o site da ICCO- International Cocoa Organization, publicou um ranking com as 10 principais fabricantes de chocolates no mundo, com base nos valores arrecadados com as vendas líquidas do produto. O primeiro lugar do ranking é ocupado pela Mars, empresa americana dona de marcas como M&M’s e Twix, que são amplamente consumidos aqui no Brasil. Nos segundo e terceiro lugar estão a Mondelèz, dona da Lacta e a Ferrero Group, dona do glamuroso chocolate Ferrero Rocher.

 

O ranking publicado pela ICCO foi retirado do 2017 Global Top da Candy Industry, no qual todo ano a Candy Industry compila resultados de vendas líquidas, número de empregados e número de fábricas ativas para classificar as 100 melhores empresas de doces e chocolates no mundo.

 

A melhor colocação de empresa brasileira nesse ranking é 26ª, ocupada pela CRM Group dona de marcas como Kopenhagen e Brasil Cacau, com uma venda líquida de US$ 760 milhões. Seguida da Cacau show na 27ª posição, com venda líquida de US$ 723 milhões.

 

Segue abaixo o ranking publicado pela ICCO.

 

*Esse valor inclui a produção de itens não confeitados.

 

Mesmo não estando dentro do Top 10 dos maiores fabricantes do mundo, o Brasil possui papel fundamental no mercado de chocolate. Nosso país aparece no Top Five dentre os consumidores e produtores de cacau do mundo. Incrível, né ? Mas isso já é assunto para um próximo #TOPDAVEZ.

 

Vem com a gente desvendar mais afundo esse mercado de doces e chocolates, #VemComALEMA!

 

Referências bibliográficas

2017 Global Top da Candy Industry. Disponível em: <http://www.candyindustry.com/2017-Global-Top-100-Part-1>

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

A primeira impressão

1/9
Please reload

Colunas
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga a gente!
  • Facebook Basic Square
RSS Feed
Please reload

Sobre Nós
Entre em contato

Somos uma organização sem fins lucrativos, criada por estudantes e para estudantes, com o propósito de unir a academia com o mercado.

        Curta nossa página!

  • Facebook LEMA

lema@eq.ufrj.br

Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Cidade Universitária, Rio de Janeiro - RJ, 21941-909

  • Instagram Social Icon
Siga a gente!
Telefones

Representante Geral

Jessica Lima

21 96463 - 4088

© 2018 por LEMA. Criado por Anna, Mariath e Nathaly.