Blog da LEMA

Blog da LEMA

Engenharia de Alimentos, Empreendedorismo e afins

O doce do momento

A palha italiana já conquistou seu lugar no gosto dos brasileiros. O doce artesanal é uma adaptação do tão querido brigadeiro com um ingrediente a mais, o biscoito de maisena. O doce apesar do nome foi criado no Brasil e já sofreu diversas adaptações.


Palha italiana tradicional

Fotografia: Paulo Cuenca/ Food Styling: Danielle Noce


A receita tradicional é leite condensado, achocolatado e biscoito maisena, sendo o leite condensado a base do doce. Hoje é comercializada em diferentes sabores, desde o tradicional (brigadeiro) até de churros (doce de leite e canela) variando os biscoitos e as opções do “brigadeiro”.


A data da criação da palha italiana é desconhecida, mas sabe-se que a origem é brasileira e tem influência da culinária italiana e portuguesa. Por isso o nome... A “palha” é por causa do doce salaminho de chocolate, que é um doce português que tem biscoito maria e amêndoas sem pele (sem palha) e o "italiana” devido a comunidade italiana que vive no Sul.


Seja palha italiana, brasileira ou portuguesa é o doce do momento e um ótimo produto para empreendedores do ramo de doces. Quer saber mais sobre o assunto? Fique atento as novidades. Até o próximo post!



Referências bibliográficas

Palha italiana. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Palha_italiana>

Palha italiana. Disponível em: <http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/palha-italiana/>

#palhaitaliana #doce #Curiosidade #leitecondensado

Posts Relacionados

Ver tudo
Posts em destaque
Colunas
Posts recentes